Quando vi esses looks fiquei toda boba. A gente fica assim quando é picado pelo "bichinho da moda" e percebe o fascínio da criação, essa foi uma das primeiras modelagens e eu tive minha participação.



Quando vi esses looks fiquei toda boba. A gente fica assim quando é picado pelo "bichinho da moda" e percebe o fascínio da criação, essa foi uma das primeiras modelagens e eu tive minha participação.
Fiquem atentos para a nova turma do curso de Design de Moda para 2010, da Funetec/PB, informações através dos telefones (083) 3222.3933 ou 3222.3942.
Criar esse blog foi uma atividade muito desafiadora. Como pedagoga, sempre procurei estar antenada com as novas tecnologias da informação e comunicação, por acreditar que estas contribuam para um melhor aproveitamento da aprendizagem, como também é uma promotora da inclusão.
Atualmente, estou fazendo o curso de Design de Moda da Funetec, aqui em João Pessoa/PB e a partir daí, pude perceber como m
oda e tecnologia podem perfeitamente andar de mãos dadas, seja no desenho de moda, na modelagem, através dos blogs, divulgando idéias, essa é a parte que gosto mais, divulgar e conhecer novas idéias.
Assim, através de uma disciplina do curso (Sociologia do Consumo e Mídia), em que discutimos sobre os veículos de mídia e moda, pude entrar em contato com essa ferramenta da internet, o blog. Inicialmente criamos um blog como avaliação da disciplina, e a partir daí, decidi criar este espaço com o intuito de divulgar as minhas atividades acadêmicas e trocar idéias com pessoas de igual próposito.
É perceptível que, as novas tecnologias não tem contribuido apenas para a construção da roupa, tem estado presente até mesmo nas peças do vestuário, e prestado-se como veículo de mídia, o que torna a moda ainda mais interativa.
Entendo que a moda hoje é um fenômeno e como tal, é um campo de interpretações, sobretudo sobre a relação do indivíduo com seu corpo, com os objetos, com o seu mundo. Ao pensarmos na relação do individuo com seu corpo, é gritante a importância que a moda desempenha na construção da subjetividade e na percepção que o indivíduo tem de sua corporeidade. É através da moda que os individuos também se comunicam, se distiguem em grupos e tribos.
A discussão tá só começando. Proponho a todos, que têm interesse pela moda e arte, que façam deste blog, um espaço de troca e construção de conhecimento sobre moda. Mas sem esquecer o glamour! Abraço a todas e a todos.